Pub

“Não temos capacidade financeira para um cartaz mais ambicioso”, reconheceu o presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, na conferência de imprensa de apresentação do programa comemorativo do Centenário do clube do Bonfim.

O dirigente do Vitória de Setúbal salientou, no entanto, que convidou duas equipas de futebol da Liga principal de futebol e mostrou-se convicto de que as iniciativas programadas estão à altura dos pergaminhos do clube.

Além do Torneio de futebol, que terá lugar a 6 de agosto, e do tradicional jantar de aniversário a 20 de novembro, data em que se celebra o primeiro Centenário do Vitória de Setúbal, a direção presidida por Fernando Oliveira pretende também levar a cabo um jantar de gala.

“O jantar de gala terá lugar a 17 de dezembro”, precisou Fernando Oliveira, adiantando que o clube sadino pretende convidar diversas personalidade para o evento, incluindo o setubalense e atual treinador do Real Madrid, José Mourinho, e o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Um concerto com diversos artistas e DJ´s, a realizar em setembro, em data a anunciar, é outra iniciativa inserida no programa de comemorações do primeiro Centenário do Vitória de Setúbal.

Na conferência de imprensa, que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Setúbal, Fernando Oliveira destacou ainda a exposição sobre o Vitória de Setúbal, que, de acordo com os promotores, foi o “primeiro clube fundado em Portugal depois da implantação da República, a 5 de outubro de 1910”.

A exposição sobre o clube sadino está patente na Feira de Santiago, que decorre até dia 8 de agosto, no Parque Santiago, na zona das Manteigadas, em Setúbal.

No plano desportivo, Fernando Oliveira mostrou-se esperançado num bom desempenho da equipa de futebol orientada pelo treinador Manuel Fernandes.

Por outro lado, sublinhou o esforço desenvolvido pela atual direção na melhoria das infraestruturas do clube sadino com a construção de um novo campo relvado na zona da várzea e de dois campos sintéticos, para as camadas jovens, nos terrenos anexos ao estádio do Bonfim.

Lusa

Pub