Pub

“Tivemos um bom início de campeonato e esperamos ir a Alvalade para manter esta boa fase. Embora sabendo das dificuldades, acredito que podemos discutir o jogo”, referiu o guarda-redes brasileiro Moretto, cuja equipa continua sem derrotas na prova.

O extremo Paulo Sérgio, uma das figuras em destaque no conjunto algarvio nestas primeiras jornadas, disse que, “respeitando o Sporting”, o objetivo passa por “tentar trazer pelo menos um ponto, que é um resultado positivo”.

“Vamos a Alvalade fazer o nosso jogo e, independentemente de estar em causa uma equipa forte, não vamos mudar a nossa maneira de jogar. É lógico que não pensamos chegar lá e disputar o jogo pelo jogo, porque se trata de um candidato ao título e o nosso campeonato é outro. Mas vamos claramente com o intuito de pontuar”, acrescentou o jogador português.

Recordando o jogo da passada temporada em Alvalade entre as duas equipas, em que o Olhanense esteve a ganhar 2-0 e acabou por perder 3-2, Paulo Sérgio diz que “isso é passado”, porque “a equipa é outra, está diferente”.

Sobre a sua boa forma atual, o extremo destacou que a “toda equipa tem estado bem” e que essa situação beneficia os jogadores: “Tenho sobressaído, mas o que é preciso salientar é o trabalho da equipa”.

O brasileiro Moretto só sofreu um golo no campeonato, em três jornadas, e pretende manter o registo: “As coisas têm corrido bem, porque a equipa está a trabalhar bem em termos defensivos e começa a defender no ataque. Todos têm ajudado e é com esse pensamento que partimos para esta partida.”

“Vai ser jogo de muito trabalho. Mas tenho trabalhado bem, durante estes dias, para poder dar resposta positiva em Alvalade”, concluiu o guardião brasileiro.

O Sporting, terceiro classificado com seis pontos, recebe no sábado o Olhanense, sétimo classificado com cinco pontos, em jogo marcado para as 19:15.

Lusa

Pub