Pub

A equipa da casa entrou melhor no jogo e à passagem dos 11 minutos foi premiada com uma grande penalidade a seu favor. Fernando inaugurou o marcador mas o Olhanense não descansou. A prová-lo está o facto de a grande figura do primeiro tempo ter sido o guarda-redes do Nacional da Madeira, Elisson, habitual suplente de Bracalli na Liga. Defendeu dois remates de Adilson, um de Vinicius, atrapalhou Paulo Sérgio num contra-ataque rápido aos 45 minutos e ainda impediu Fernando de converter a segunda grande penalidade com uma excelente defesa. A equipa de Olhão dominou grande parte do jogo e nos últimos 20 minutos criou várias oportunidades de golo através do contra-ataque. Por seu lado, a equipa insular teve muitas dificuldades em chegar à baliza de Ricardo Batista. A oportunidade mais clara nasceu de um lance confuso na área do Olhanense que Maurício resolveu.
Na segunda parte, o Olhanense voltou a entrar melhor, disposto a resolver a eliminatória. O Nacional respondeu através de um remate de João Aurélio e, pouco depois, o capitão da equipa algarvia esteve perto do golo. Seguiram-se várias substituições, o Nacional foi subindo gradualmente à área de Ricardo Batista mas até ao último quarto de hora não houve lances dignos de registo. A equipa de Jokanovic não desistia e esteve perto do empate por três ocasiões (Patacas aos 74’, Tomasevic aos 80’ e Anselmo aos 83’). Pelo meio, Adilson foi expulso mas o Olhanense conseguiu manter a vantagem mínima que lhe permite continuar a na Taça de Portugal.

TAÇA DE PORTUGAL Millennium – 4.ª Eliminatória

Estádio José Arcanjo – Olhão

21 de Novembro de 2010

SPORTING CLUBE OLHANENSE
51 – Ricardo Batista
3 – Jardel
5 – Maurício
7 – Ismaily
10 – Lulinha
15 – Vinicius
16 – Rui Duarte
17 – Adilson
18 – João Gonçalves
23 – Paulo Sérgio
65 – Fernando
SUPLENTES
1 – Bruno Veríssimo
2 – Anselmo
9 – Toy
11 – Djalmir
14 – Cadu
19 – Jorge Gonçalves
22 – Kelvin Maynard

Treinador – Dauto Faquirá

CLUBE DESPORTIVO NACIONAL
50 – Elisson
2 – Patacas
3 – Felipe Lopes
7 – Rene
8 – Dejan
13 – Bruno Amaro
22 – Claudemir
23 – João Aurélio
29 – Diego Barcellos
44 – Tomasevic
88 – Luís Alberto
SUPLENTES
12 – Vladan
5 – Danijel
6 – Ivan
10 – Thiago Gentil
19 – Anselmo
20 – Mateus
83 – Juninho

Treinador – Jokanovic

Árbitro – Bruno Esteves (AF Setúbal)
Momentos do Jogo
1.ª Parte
11’ Grande penalidade a favorecer o Olhanense por falta de Felipe Lopes sobre Paulo Sérgio. A equipa local entrou melhor no jogo e o n.º 23 tem sido o jogador mais em foco.
12’ Cartão amarelo para Felipe Lopes.
13’ GOLO do OLHANENSE!!! Fernando converte a grande penalidade em golo.
15’ Excelente jogada de Ismaily pela esquerda mas Elisson desvia o cruzamento perigoso.
20’ Primeiro sinal de vida dos madeirenses. Barcellos remata forte, mas à figura de Batista.
25’ Adilson entra na área pela esquerda mas erra o passe final.
26’ Grande oportunidade para a equipa da casa aumentar a vantagem. Vinicius isola-se pela esquerda mas Elisson defende para os pés de Adilson que, na recarga possibilita uma grande defesa ao guarda-redes do Nacional.
29’ Cartão amarelo para Maurício. Batista entrega a bola a Dejan que ao tentar espaço para o remate é derrubado pelo defesa brasileiro.
34’Adilson ultrapassa a defensiva do Nacional e volta a testar a atenção do guarda-redes Elisson com um remate já dentro da área.
43’ Confusão na área do Olhanense, a defesa não consegue tirar a bola, Dejan cabeceia mas Maurício corta a jogada no momento crucial.
45’ Nova perdida incrível para a equipa de Olhão. Paulo Sérgio isola-se, ultrapassa Elisson mas remata para fora.
46’ Grande penalidade para o Olhanense. Contra-ataque rápido, Lulinha desmarca Paulo Sérgio que é derrubado. Cartão amarelo para Bruno Amaro.
47’ Desta vez, Fernando permite a defesa de Elison.

2.ª Parte
46’ Ismaily entra pela esquerda mas Adilson chega atrasado. Era “só” encostar. No seguimento do lance, o ponta-de-lança recupera a bola e remate à trave de Elisson.
55’ Jogada de maior perigo para a baliza da equipa da casa. João Aurélio isola-se e remata forte à figura de Ricardo Batista, bem colocado entre os postes.
57’ Cartão amarelo para Adilson.
58’ Foi por poucos centímetros que Rui Duarte falhou aquele que seria um grande golo. Após jogada de entendimento com Lulinha, o capitão faz o chapéu ao guarda-redes do Nacional mas a bola sai um pouco alta.
58’ Substituição no Nacional, sai Bruno Amaro, entra Juninho.
63’ Substituição no Nacional, sai João Aurélio, entra Mateus.
63’ Na sequência de um livre indirecto, Ricardo Batista afasta a bola com autoridade.
67’ Cartão amarelo para Vinicius.
68’ Dupla substituição no Olhanense, saem Lulinha e Rui Duarte, entram Toy e Cadu.
71’ Substituição no Nacional, sai Diego Barcellos, entra Anselmo.
73’ Mateus entra pela esquerda mas atrasa mal o passe. O Nacional pressiona mais.
74’ Ricardo Batista nega o empate! A bola sobra para Patacas que remata forte. O habitual suplente de Moretto encaixa a bola com as pernas.
77’ Preparava-se a substituição na equipa do Olhanense mas o árbitro considerou que Adilson atrasou a saída e mostrou-lhe o segundo amarelo e consequente vermelho.
80’ Tomasevic cabeceia para golo mas um jogador do Olhanense alivia para canto.
83’ O Nacional continua a tentar empatar, mais motivado agora com a vantagem numérica. Anselmo esteve muito perto do objectivo mas o remate saiu ao lado.
84’ Cartão amarelo para Mateus.
86’ Cartão amarelo para Ismaily.
91’ Substituição na equipa do Olhanense, sai Paulo Sérgio, entra Anselmo.
94’ Final da partida, o Olhanense está na 5.ª eliminatória da Taça de Portugal!

Pub