Pub

Tibor Cica, de 19 anos, filho de pais croatas, fez parte da sua formação na Suécia, onde nasceu, antes de se mudar, em 2011, para o Cesena (Itália).

O clube italiano era na altura presidido por Igor Campedelli, agora o principal representante dos investidores italianos que detêm 80% da Olhanense SAD.

Na época passada, Cica representou dois clubes croatas, o NK Zagreb e o HNK Gorica, por empréstimo do Cesena, emblema com o qual rescindiu para assinar, em definitivo, pelos algarvios.

No sábado, o clube algarvio confirmou a chegada do guarda-redes Belec e do médio-ofensivo Bessa, que o representarão durante uma época, por empréstimo dos italianos do Inter de Milão.

Vid Belec, guarda-redes esloveno de 23 anos, cumpriu a sua formação no Maribor (Eslovénia) e no Inter de Milão, ao qual chegou em 2007, tendo ainda convivido com o técnico português José Mourinho. Entre 2010 e 2012, esteve emprestado ao Crotone, da segunda divisão italiana.

Na época passada, Belec foi sempre a terceira escolha para a baliza do clube de Milão, mas fez a sua estreia oficial numa partida da Liga Europa, frente ao Vaslui (Roménia), depois da expulsão do guarda-redes titular.

O outro reforço dos algarvios, o médio-ofensivo Daniel Bessa, de 20 anos, nascido no Brasil e naturalizado italiano, chega a Olhão com o "rótulo" de promessa, tendo na última época sido emprestado ao Vicenza, da segunda liga italiana, cumprindo apenas três jogos.

Os dois reforços, que chegaram no sábado e fizeram exames médicos, foram conseguidos através das boas relações entre o grupo de investidores italianos que detém 80% da SAD algarvia e o Inter de Milão.

O Olhanense confirmou também na sexta-feira a contratação de dois internacionais sub-21 portugueses, Ricardo Ferreira e Pelé.

O central português Ricardo Ferreira, 20 anos, formado no FC Porto, estava vinculado ao AC Milan desde 2011 e, na época passada, jogou por empréstimo no Empoli, da segunda divisão italiana, cumprindo quatro jogos.

O defesa internacional rescindiu contrato com os italianos e comprometeu-se com o Olhanense para as próximas quatro temporadas.

O médio Pelé, 21 anos, formado no Belenenses e jogador do AC Milan, chegou a Olhão por empréstimo de uma temporada com opção de compra, cujo valor não foi especificado pelos responsáveis do clube algarvio.

Vice-campeão mundial de sub-20 ao serviço da seleção portuguesa em 2011, o centrocampista representou o Arsenal Kiev (Ucrânia) na época passada, por empréstimo.

Redação com Lusa

Pub