Pub

OlhanenseO Olhanense vai ser a primeira equipa portuguesa a participar no torneio Lunar New Year Cup, em futebol, que vai decorrer em Hong Kong, entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro, anunciou o emblema algarvio.

A equipa de Olhão defronta os japoneses do FC Tokyo, numa das meias-finais marcadas para dia 31, enquanto a outra semifinal vai ser disputada entre os russos do FC Krylya Sovetov e os anfitriões do Citizen Cuenca United.

Para dia 03 de fevereiro estão marcadas a final e o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares.

Os algarvios vão ser a primeira equipa portuguesa a participar num dos mais importantes torneios do futebol asiático, que se realiza há 66 anos, primeiro com a designação de Carlsberg Cup e mais recentemente como Asian Challenge Cup.

O Olhanense aproveita assim a pausa na I Liga, devido à realização da última jornada da terceira fase da Taça da Liga, da qual já foi eliminada, para “honrar um compromisso estabelecido no início da época”, referiu a administração da SAD algarvia, em comunicado.

A participação no torneio integra os objetivos da SAD a médio prazo, depois de ter conseguido “salvar o clube financeiramente” e de estar a lutar pela manutenção na I Liga de futebol.

“O terceiro [objetivo] estamos a começar agora e passa pela internacionalização do clube, valorizando o Sporting Clube Olhanense, a cidade de Olhão e também o futebol português”, afirmou Igor Campedelli, o representante dos acionistas maioritários da SAD do emblema algarvio.

Devido à participação dos algarvios neste torneio, o jogo entre o Paços de Ferreira e o Olhanense, da 17.ª jornada da I Liga, vai ser adiado para 05 de fevereiro.

Pub