Pub

Num espaço contínuo, mas independente ao já tradicional Festival do Marisco, os visitantes poderão deliciar-se com novos sabores e apreciar a reinvenção da cozinha tradicional algarvia no que respeita ao marisco e aos peixes oriundos da Ria Formosa. Sobre o que distingue o Festival do Marisco e o Allgarve Gourmet, o chef Bertílio Gomes, responsável pela programação gastronómica é peremptório: “O festival do marisco é o festival mais popular, a matéria-prima é apresentada por si só sem o trabalho de um chef. O gourmet oferece essa distinção, com pratos confeccionados com a mesma matéria-prima mas de uma maneira mais sofisticada com novas perspectivas de confecção”.

Os melhores vinhos da região do Algarve marcam igualmente presença neste festival gastronómico, acompanhando as inovadoras receitas elaboradas por quatro chefs de renome. Os visitantes poderão interagir com os chefs, assistir à preparação dos pratos e degustar as especialidades e sugestões apresentadas. Ainda segundo Bertílio Gomes, “o Allgarve Gourmet veio trazer uma outra perspectiva do produto e criar um espaço alternativo ao Festival do Marisco”.

Durante os seis dias do certame os visitantes do Allgarve Goumet de Olhão poderão usufruir da sofisticação de um espaço totalmente concebido para o efeito e de um ambiente simultaneamente descontraído, requintado e sempre animado por sessões de música ao vivo e dj’s, com espaços lounge gourmet, wine bar, beer bar, water bar, zona de café, de jantar e de estar. A vista para a ria complementa proporcionando um final de tarde muito agradável.

A entrada varia entre os 10 euros (2 degustações + vinho e águas + café) e os 15 euros (4 degustações + bebidas + vinho e águas+ café).
O Allgarve Gourmet pretende consolidar o Algarve como destino gastronómico, promover os produtos nacionais e divulgar os novos valores nacionais, fomentando o turismo enogastronómico.
Organizado pelo programa “Allgarve’10” e produzido pela Essência do Vinho, o Allgarve Gourmet conta com o apoio das autarquias de Portimão, Olhão e Loulé, com a participação de 19 prestigiados chefs e a presença exclusiva de vinhos algarvios no Allgarve Gourmet de Portimão (16 a 24 de Julho), no Allgarve Gourmet de Olhão (10 a 15 de Agosto) e no Cataplana Experience, em Vilamoura (1 a 5 de Setembro).

Allgarve Gourmet de Olhão| 10 a 15 de Agosto
10 e 11 de Agosto
Chef Fernando Fonseca – Hotéis Real – Olhão
12 e 13 de Agosto
Chef João Antunes – Restaurante VinRouge – Cascais
14 de Agosto
Chef Giorgio Damásio – Tratoria Vilasol – Vilamoura
15 de Agosto
Chef Henrique Mouro – Restaurante Assinatura – Lisboa

Entradas Allgarve Gourmet Olhão
10€ – oferta de 2 degustações + bebidas (vinhos e águas) + café
15€ – oferta de 4 degustações + bebidas (vinhos e águas) + café

Lusa
Pub