Pub

O Arquivo Municipal António Rosa Mendes, em Olhão, tem patente até 15 de janeiro a exposição “Natal em Recortes de Jornal”, anunciou ontem a Câmara Municipal.

A exposição foi “concebida através de um conjunto de notícias referentes à época natalícia recolhidas do jornal Correio Olhanense, [e] resulta de uma investigação desenvolvida ao longo do tempo pelos técnicos do Arquivo Municipal”, segundo um comunicado da autarquia.

A mostra visa “dar a conhecer o Natal através de notícias da imprensa local, redigidas entre as décadas de 1920 e 1940 e proporcionar aos visitantes uma autêntica viagem ao Natal de outras épocas”, segundo a mesma fonte.

O Correio Olhanense iniciou a sua publicação a 0l de dezembro de 1921 e suspendeu-a em 20 de agosto de 1933, regressando às bancas poucos meses depois como bissemanário. O seu primeiro “redator-gerente” foi João Lobo de Miranda Trigueiros. Segundo o investigador José Vieira Branco, “a vida deste jornal, que tão bons elementos possuiu”, foi “uma verdadeira embrulhada”.

Pub