Breves
Inicio | Cultura | Olhão: Exposição “Natal em Recortes de Jornal”

Olhão: Exposição “Natal em Recortes de Jornal”

O Arquivo Municipal António Rosa Mendes, em Olhão, tem patente até 15 de janeiro a exposição “Natal em Recortes de Jornal”, anunciou ontem a Câmara Municipal.

A exposição foi “concebida através de um conjunto de notícias referentes à época natalícia recolhidas do jornal Correio Olhanense, [e] resulta de uma investigação desenvolvida ao longo do tempo pelos técnicos do Arquivo Municipal”, segundo um comunicado da autarquia.

A mostra visa “dar a conhecer o Natal através de notícias da imprensa local, redigidas entre as décadas de 1920 e 1940 e proporcionar aos visitantes uma autêntica viagem ao Natal de outras épocas”, segundo a mesma fonte.

O Correio Olhanense iniciou a sua publicação a 0l de dezembro de 1921 e suspendeu-a em 20 de agosto de 1933, regressando às bancas poucos meses depois como bissemanário. O seu primeiro “redator-gerente” foi João Lobo de Miranda Trigueiros. Segundo o investigador José Vieira Branco, “a vida deste jornal, que tão bons elementos possuiu”, foi “uma verdadeira embrulhada”.

Verifique também

Escavações arqueológicas em Cacela Velha detetam casas de bairro islãmico

Uma equipa de arqueólogos concluiu hoje uma nova campanha de escavações em Cacela Velha, concelho …