Pub

A GNR e Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizaram na quarta-feira uma operação conjunta em dois pontos do Algarve, que culminaram com duas detenções e 36 autos de contraordenação levantados, anunciou a Guarda Nacional Republicana.

A força de segurança adiantou que o dispositivo, que contou com 13 militares da GNR e sete inspetores da ASAE, fez fiscalização em dois pontos da Estrada Nacional 125: em Olhão, na rotunda de acesso a Autoestrada 22 (A22 ou Via do Infante), e nas Quatro Estradas, em Quarteira.

No conjunto das duas atuações, foram realizadas “duas detenções por condução ilegal” e levantados “36 autos de contraordenação, dos quais sete por infrações a nível de tacógrafos” utilizados para registar os horários de condução em veículos pesados, contabilizou a força de segurança num comunicado do Comando Territorial de Faro.

A mesma fonte exemplificou ainda que, nas restantes contraordenações, foram detetadas situações como a utilização do telemóvel durante a condução (seis), falta de Inspeção Técnica Periódica (quatro) ou infrações a nível de pneumáticos (duas).

Pub