Igreja do Algarve em festa pela ordenação de novo diácono rumo ao sacerdócio
Inicio | Igreja | Paróquia da Mexilhoeira Grande promove a “Semana dos Pobres”

Paróquia da Mexilhoeira Grande promove a “Semana dos Pobres”

A paróquia da Mexilhoeira Grande vai promover a “Semana dos Pobres”, de 12 a 19 deste mês, no âmbito do Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo papa Francisco na carta apostólica ‘Misericórdia e mísera’ (publicada no encerramento do Jubileu da Misericórdia) para ser assinalado anualmente no XXXIII Domingo do Tempo Comum e que este ano ocorre a 19 de novembro.

O pároco daquela paróquia refere que a iniciativa tem vindo a ser preparada “há mais de um mês”. “Temos trabalhado muito a Mensagem do Papa para o Dia Mundial dos Pobres”, assegura o padre Domingos da Costa.

Assim, a iniciativa da paróquia da Mexilhoeira Grande terá início na próxima segunda-feira, 12 de novembro, incluindo o lausperene diocesano. A oração ao Santíssimo Sacramento naquela paróquia decorrerá a partir das 11h30 (com celebração da eucaristia), prolongando-se até às 15h. Das 15h (com eucaristia) às 17h prosseguirá na comunidade da Pereira, das 17h (com eucaristia) às 19h na comunidade de Alcalar e das 19h (com eucaristia) às 21h na comunidade da Figueira.

No dia 13 de novembro têm início as “Noites de testemunhos” sempre pelas 21h no Centro Pastoral P. Roth, sob o tema “Porque me fiz samaritano(a)…”. Naquele dia, a temática incidirá “na deficiência”, no dia 15 “no voluntariado e famílias numerosas” e no dia 17 “na velhice, na doença e fim de vida”.

No dia 19 de novembro, será celebrada missa campal da aldeia de São José de Alcalar com “testemunhos de quem vive a deficiência”, seguindo-se o almoço convívio no Centro Juvenil e a tarde de convívio.

Verifique também

Diocese do Algarve realizou formação sobre o Advento e o Natal para coros litúrgicos

A Diocese do Algarve iniciou no passado sábado uma formação para os coros litúrgicos destinada …

Deixe uma resposta