Pub

Foi com a igreja repleta de gente, pertencente à comunidade paroquial e vindos das comunidades vizinhas, que se iniciou a celebração com um visionamento de um DVD com alguns apontamentos musicais de um grupo composto por três padres irlandeses de nome "the priests".

De seguida ocorreu um jogral interpretado pelos adolescentes e jovens da comunidade paroquial de Albufeira. O referido jogral olhou para a história da salvação sobre uma perspectiva sacerdotal, apresentando a importância do sacerdócio nos momentos centrais dessa história de Deus com o Homem.

A celebração do Ano Sacerdotal terminou com o momento alto da noite, com um grupo de sacerdotes da Diocese do Algarve a interpretar um recital de canto gregoriano, onde fizeram parte as seguintes peças musicais: missa VIII – De Angelis, Lumen Revelationem, Atende Domine, Parce Domine, Veni Creator, Te Deum Laudamus, Salve Regina.

Porém, antes do espectáculo musical propriamente dito, ainda houve espaço para o dirigente coral, o padre David Sequeira fazer uma pequena exposição sobre as origens e história do canto gregoriano.

No final, o pároco de Albufeira, o cónego José Rosa Simão, dirigiu uma palavra a todos os presentes, agradecendo a sua presença, apesar do anunciado mau tempo.

A noite terminou com um representante da comunidade paroquial de Albufeira a agradecer toda a dedicação que o pároco tem dedicado à paróquia nos últimos 40 anos, lembrando ainda que a paróquia de Albufeira tem motivos especiais para celebrar o Ano Sacerdotal, uma vez que o seu pároco celebra este ano, 50 anos de ordenação presbiteral.

Clique na foto para ver mais fotos

Pub