Pub

No próximo sábado, dia em que a Igreja retoma a celebração das eucaristias com participação presencial de fiéis após a suspensão por causa da pandemia de Covid-19, a paróquia de Albufeira promoverá a celebração eucarística na igreja matriz às 16h, seguida de procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas da paróquia.

Em informação ao Folha do Domingo, a paróquia lembra que a iniciativa ocorre na conclusão do mês de maio, dedicado a Maria, e na véspera da Festa de Nossa Senhora da Visitação (31 de maio).

A procissão será transmitida em direto no Facebook da paróquia de Albufeira e contará com o apoio da Câmara Municipal e dos Bombeiros Voluntários de Albufeira. O cortejo fará paragens junto ao quartel dos bombeiros, ao Centro Pastoral Nossa Senhora de Fátima e ao Lar ‘O Roseiral’ da Santa Casa da Misericórdia.

Às pessoas é pedido que fiquem em casa, assistindo à janela ou na varanda, e que as adornem com colchas e velas para a passagem da imagem da Virgem.

Nos sábados seguintes, a eucaristia na paróquia de Albufeira será celebrada às 19h e aos domingos às 10h, mediante marcação telefónica que poderá ser feita através do número 961931118 até se atingir a lotação máxima de 90 pessoas. Durante a semana haverá também missa ferial às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, pelas 8h45, para a qual não é necessária marcação.

 

Pub