Inicio | Igreja | Paróquia de Albufeira promoveu adoração eucarística para a catequese no Santuário da Orada

Paróquia de Albufeira promoveu adoração eucarística para a catequese no Santuário da Orada

Adoracao_eucaristica_catequese_paroquia_albufeira (10)
Foto © Samuel Mendonça

A paróquia de Albufeira promoveu no passado sábado à noite para as crianças e adolescentes da catequese uma celebração de adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário de Nossa Senhora da Orada.

A iniciativa, que se realizou pelo segundo ano consecutivo naquele local, destinou-se aos catequizandos dos três centros da paróquia – Albufeira, Montechoro e Olhos d’Água – e foi promovido em colaboração com as famílias que integram a chamada “catequese familiar”.

A catequese daquela paróquia não interrompe nesta altura do ano para as férias de verão. Embora não havendo as habituais sessões de catequese, os grupos continuam a reunir-se para atividades diversas como a que aconteceu no sábado no exterior do santuário mariano, perante o olhar curioso de alguns transeuntes.

Adoracao_eucaristica_catequese_paroquia_albufeira (15)
Foto © Samuel Mendonça

Filipa Rodrigues explicou ao Folha do Domingo que a realização daquela celebração na rua, perto da marina, para além de permitir estabelecer contacto com quem circula e com o espaço envolvente, possibilita a inclusão de outras particularidades que dentro da ermida do santuário não seria possível.

A vigília de oração, presidida pelo pároco de Albufeira, foi assim constituída por momentos marcadamente simbólicos e por outros de forte pendor cénico protagonizado pelas crianças da catequese.

Às crianças presentes, o cónego José Rosa Simão lembrou que “Jesus está presente na hóstia consagrada”. “Jesus tem esta forma de estar connosco. Ele faz isso porquê? Porque gosta muito de nós. Jesus quer ser nosso alimento para nos ajudar a crescer, para nos ajudar a ter saúde, força”, explicou, desafiando as crianças a “falar de Jesus aos outros meninos”.

Verifique também

Lausperene da Igreja algarvia concluiu-se com apelo a que se prossiga naquela iniciativa

A Igreja Católica algarvia concluiu na passada sexta-feira a cadeia de oração permanente ao Santíssimo …