Breves
Inicio | Igreja | Paróquia de São Luís de Faro acolhe Oficina de Oração e Vida

Paróquia de São Luís de Faro acolhe Oficina de Oração e Vida

Tem início hoje na paróquia de São Luís de Faro uma Oficina de Oração (TOV) e Vida.

As TOV, fundadas em 1984 pelo frei Ignacio Larrañaga, sacerdote franciscano capuchinho, são um serviço dentro da Igreja Católica que ensina um método prático, em 15 sessões (uma por semana) para aprender a orar e a viver cristãmente. São simultaneamente uma Associação Internacional de Fiéis Leigos de Direito Pontifício, tendo sido aprovadas pelo Papa João Paulo II, a 4 de outubro de 1997.

A sessão inicial da Oficina de Oração e Vida que hoje começa na paróquia de São Luís decorrerá, a partir das 21h, no salão paroquial.

A organização lembra que “as TOV são abertas a toda a gente, designadamente a todos os que sinceramente buscam Deus, destinando-se de uma maneira especial aos leigos [não clérigos]”. “São «Oficinas de Oração» porque se aprende a orar (…) numa comunicação afectiva e pessoal com Deus, de uma maneira prática, experimental e progressiva desde os primeiros passos até à contemplação. Tal como numa oficina se aprende a trabalhar, trabalhando, na TOV aprende-se a orar, orando, através de um conjunto de modalidades, ou seja, distintas formas de nos relacionarmos com Deus”, explicam os organizadores.

“São também Oficinas de Vida, pois as TOV ensinam-nos a arte de ser feliz e oferecem orientações práticas para a superação do mundo interior de angústias, ansiedades e tristezas, a recuperação da paz interior, do sentido da vida e da alegria de viver. Enquanto faz a TOV, o oficinista é levado, ao mesmo tempo, a entrar num processo de santificação cristificante, ou seja, a tornar-se cada vez mais parecido com o Senhor Jesus Cristo: paciente, humilde, sensível e misericordioso”, complementam.

As TOV, que hoje existem em mais de 60 países do mundo, chegaram a Portugal há mais de 25 anos e estão presentes em todas as dioceses do país.

Verifique também

Faro e Tavira celebraram festividades em honra de Nossa Senhora do Carmo

As Ordens Terceiras de Nossa Senhora do Monte do Carmo de Faro e Tavira promoveram …