Inicio | Igreja | Paróquias da vigararia de Tavira associam-se à iniciativa “24 horas para o Senhor”

Paróquias da vigararia de Tavira associam-se à iniciativa “24 horas para o Senhor”

Cartaz

As paróquias que constituem a vigararia de Tavira vão associar-se à iniciativa “24 horas para o Senhor”.

Assim, das 15h00 do dia 9 deste mês às 15h00 de 10 de março, a igreja de Santiago, em Tavira, permanecerá aberta ininterruptamente, para permitir aos fiéis a oração de adoração e a confissão sacramental.

Vários sacerdotes da vigararia de Tavira estarão presentes durante 24 horas, disponíveis para o sacramento da reconciliação (confissão), estando o Santíssimo Sacramento em adoração permanente.

Esta iniciativa resulta de um desafio feito pelo papa Francisco e tem vindo a realizar-se de há alguns anos a esta parte. Na sua mensagem para a Quaresma 2018, o Santo Padre anunciou a realização da Jornada “24 Horas para o Senhor” nos dias 9 e 10 deste mês, inspirada no Salmo 130: ‘Em Ti, encontramos o perdão’”. Nessa mensagem, intitulada “Porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar o amor de muitos”, Francisco convidou os católicos a “empreender com ardor o caminho da Quaresma, apoiados na esmola, no jejum e na oração”.

Dizia Francisco: “Se por vezes parece apagar-se em muitos corações o amor, este não se apaga no coração de Deus! Ele sempre nos dá novas ocasiões, para podermos recomeçar a amar”.

Neste sentido, assegurou que uma “ocasião propícia” para isso “será, também este ano, a iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, que convida a celebrar o sacramento da reconciliação num contexto de adoração eucarística”.

Verifique também

Renovamento Carismático Católico do Algarve realizou encontro de oração na igreja de Almádena

No passado dia 8 deste mês, a equipa de serviço do Renovamento Carismático Católico (RCC), …