Pub

A fim de se proporcionar um dia de modo diferente do habitual, cerca de 350 cristãos louletanos, transportados em seis autocarros e viaturas particulares, rumaram a terras alentejanas, mais precisamente a Mértola, às Minas de São Domingos e à Praia Fluvial da Barragem de São Domingos.

Acompanhado por um dos seus dois párocos, o padre Henrique Varela, este grupo partiu cedo de Loulé e dirigiu-se à histórica vila de Mértola, onde visitaram os seus museus arqueológico, de arte sacra e de tapeçaria, o castelo, a igreja matriz (antiga Mesquita) e a basílica paleocristã (edificada à cerca de 1600 anos).

Após a visita a Mértola, o grupo partiu rumo a São Domingos, onde celebrou a Eucaristia dominical com a comunidade local na igreja de São Domingos, seguindo-se o almoço junto à praia fluvial.

Durante a tarde, além do importante convívio entre todos, marcado pela alegria e pela partilha, ainda houve tempo para visitarem, com um guia local, as Minas de São Domingos, tendo sido encerrado o dia com a actuação de um grupo de cantares alentejano que presenteou a comunidade com as típicas melodias alentejanas.

O grupo, depois de ter aproveitado o melhor possível o dia, chegou a Loulé cerca das 21.30 horas.

Pub