Breves
Inicio | Desporto | Paulo Alves quer Olhanense capaz de intranquilizar o FC Porto

Paulo Alves quer Olhanense capaz de intranquilizar o FC Porto

Paulo_alves_olhanenseO treinador do Olhanense pretende que a sua equipa seja capaz de “intranquilizar” o FC Porto na sexta-feira, em encontro da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Nós sabemos quais são os pontos fortes do FC Porto e temos de ter essas cautelas, mas não vamos abdicar de criar algumas situações que possam criar perigo, que possam intranquilizar o FC Porto, e quiçá, eventualmente, fazer um golo também”, disse Paulo Alves.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, realizada ontem após o treino matinal no Estádio José Arcanjo, em Olhão, o treinador garantiu que, “independentemente de uma estratégia mais aberta ou fechada”, a equipa algarvia deve estar “equilibrada e consciente do que está a fazer”.

Paulo Alves considerou que a equipa, mesmo sem conquistar pontos diante do Benfica (2-3) na jornada anterior, fez “coisas boas” e que deve aproveitar para repetir no Estádio do Dragão, diante dos portistas.

“Se tivermos a postura e determinação que tivemos contra o Benfica, vamos criar dificuldades. Não é fácil jogar no Dragão, mas é um jogo bom para a equipa demonstrar que está unida, solidária e sólida. Vamos tentar um bom resultado, porque precisamos disso. Mesmo sabendo que é difícil, mas não vamos deixar de acreditar que é possível”, frisou.

Com um ciclo de cinco derrotas consecutivas – quatro na Liga e uma na Taça de Portugal -, Paulo Alves admitiu alguma “ansiedade”, mas está convicto de que a equipa deve “libertar-se” desse peso no desafio de sexta-feira, uma vez que, neste tipo de jogos, contra adversários teoricamente mais fortes, tem menos responsabilidade.

“Quando não há vitórias nem há pontos, a ansiedade instala-se. Isso é limpinho. Temos de saber dar a volta a isso, lidar com isso e jogar com essa questão, porque faz parte do futebol”, afirmou.

O facto de o Olhanense ter conseguido dois empates nas quatro visitas ao Dragão desde que regressou ao escalão principal pode servir de “motivação” para o conjunto algarvio.

“É um dado importante que temos de aproveitar a nosso favor”, acrescentou Paulo Alves, sobre o registo histórico recente.

O FC Porto, segundo classificado com 30 pontos, recebe na sexta-feira o Olhanense, 14.º com nove pontos, em jogo marcado para as 19:00.

Verifique também

Porto, a estagiar no Algarve, venceu Fulham em Albufeira

Mais de 3.000 pessoas deslocaram-se ontem ao Estádio Municipal de Albufeira para assistirem ao jogo …