Breves
Inicio | Igreja | Pe. Vasco Figueirinha regressou à sua paróquia para celebrar a “Missa Nova” (com fotos)

Pe. Vasco Figueirinha regressou à sua paróquia para celebrar a “Missa Nova” (com fotos)

Acolhido pelo pároco local em nome dos restantes membros da comunidade paroquial que compareceram em grande número, o novo sacerdote foi recebido em ambiente de festa. “Esta é a tua comunidade, esta é a tua casa. Continuaremos a rezar por ti com a certeza de que também vais rezar por nós. Querido padre Vasco, que o Senhor te acompanhe e fortaleça porque vais ter de enfrentar todas as dificuldades que, por vezes, põem à nossa fé. Enfrenta-as com bravura e nós aqui estaremos, na retaguarda, para colaborar contigo nesta oração incessante a Deus”, disse o padre Carlos César Chantre ao novo presbítero.

O padre Vasco Figueirinha, de 25 anos, mostrou-se agradecido, reconhecendo o papel da sua paróquia na caminhada vocacional que realizou. “Louvo o Senhor por estar hoje aqui, diante de vós. Se hoje estou aqui é graças ao Senhor e à vossa oração”, afirmou.

O sacerdote agradeceu a Deus pelo “dom” que lhe concedeu, aos pais, pela vida, educação e apoio na vocação e ao pároco, o padre César Chantre. “Foi pelo chamamento do Senhor, mas por intermédio dele que iniciei esta caminhada”, recordou. Agradeceu ainda aos restantes familiares e amigos, às equipas formadoras dos seminários de Faro e de Évora e, ao padre Flávio Martins que o acompanhou no estágio e o ajudou no seu crescimento. “Peço que me ajudeis, com a vossa oração, a continuar firme no ministério do Senhor”, pediu a todos.

Na eucaristia, participada por muitas pessoas de vários pontos do Algarve e concelebrada por muitos padres da diocese (incluindo o padre Miguel Ângelo Pereira, também ordenado no sábado), o vigário-geral, padre Firmino Ferro, em representação do bispo do Algarve, felicitou a comunidade paroquial de Ferreiras pela “caminhada que fez ao longo dos anos” com o padre Vasco Figueirinha.

O novo sacerdote algarvio irá continuar a trabalhar nas paróquias de Tavira.

Samuel Mendonça

Verifique também

Quase 90 peregrinos algarvios vão peregrinar à Comunidade Ecuménica de Taizé

Como acontece anualmente, voltam a realizar-se este ano, durante o mês de agosto, peregrinações de …