Breves
Inicio | Desporto | Porsche testou novo carro de corrida com Mark Webber no Autódromo de Portimão

Porsche testou novo carro de corrida com Mark Webber no Autódromo de Portimão

Mark_webber_porche_portimaoA Porsche anunciou hoje que concluiu os testes de 2013 no seu novo protótipo para corridas de resistência no Autódromo Internacional do Algarve, Portimão, com o piloto australiano Mark Webber ao volante do LMP1.

A equipa alemã terá dois carros de corrida LMP1, a classe mais importante no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), que começa em abril de 2014 e cujo ponto alto será, mais uma vez, as 24 Horas de Le Mans.

Nos testes no Autódromo do Algarve, os últimos do programa de ensaios deste ano, a Porsche AG esteve focada principalmente nas suspensões e nos pneus, neste caso em parceria com a Michelin.

Anteriormente, a equipa da Porsche para o LMP1 tinha feito testes nos circuitos de Magny-Cours (França), Monza (Itália) e Paul Ricard (França), bem como no Eurospeedway Lausitz (Alemanha).

Apesar de ainda estar sob contrato com a equipa de fórmula 1 da Red Bull, Mark Webber (37 anos) foi autorizado pela escuderia austríaca a começar desde já a trabalhar no novo Porsche, que começará a guiar oficialmente a partir de 01 de janeiro.

“O meu primeiro dia neste projeto fascinante foi uma experiência muito intensa para mim. Gostaria de agradecer à Red Bull Racing por me ter dado a oportunidade de me juntar ao projeto tão cedo. (…) Permite integrar-me mais rapidamente com a equipa e contribuir para desenvolver ainda mais o LMP1″, disse Webber em Portimão.

Os regulamentos do WEC exigem que as marcas corram com carros híbridos na classe LMP1 (Le Mans Prototypes 1). Assim, o novo carro da Porsche terá um motor a gasolina de quatro cilindros, com injeção direta e dois sistemas de recuperação de energia, que é acumulada numa bateria.

O piloto pode depois acionar um motor elétrico que dá potência adicional ao eixo dianteiro, um sistema que tem regras de utilização estabelecidas pelo WEC.

Verifique também

FC Porto conquista Copa Ibérica em Portimão

O FC Porto conquistou ontem a Copa Ibérica de futebol, ao conseguir dar a volta …