Inicio | Desporto | Porsche testou novo carro de corrida com Mark Webber no Autódromo de Portimão

Porsche testou novo carro de corrida com Mark Webber no Autódromo de Portimão

Mark_webber_porche_portimaoA Porsche anunciou hoje que concluiu os testes de 2013 no seu novo protótipo para corridas de resistência no Autódromo Internacional do Algarve, Portimão, com o piloto australiano Mark Webber ao volante do LMP1.

A equipa alemã terá dois carros de corrida LMP1, a classe mais importante no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), que começa em abril de 2014 e cujo ponto alto será, mais uma vez, as 24 Horas de Le Mans.

Nos testes no Autódromo do Algarve, os últimos do programa de ensaios deste ano, a Porsche AG esteve focada principalmente nas suspensões e nos pneus, neste caso em parceria com a Michelin.

Anteriormente, a equipa da Porsche para o LMP1 tinha feito testes nos circuitos de Magny-Cours (França), Monza (Itália) e Paul Ricard (França), bem como no Eurospeedway Lausitz (Alemanha).

Apesar de ainda estar sob contrato com a equipa de fórmula 1 da Red Bull, Mark Webber (37 anos) foi autorizado pela escuderia austríaca a começar desde já a trabalhar no novo Porsche, que começará a guiar oficialmente a partir de 01 de janeiro.

“O meu primeiro dia neste projeto fascinante foi uma experiência muito intensa para mim. Gostaria de agradecer à Red Bull Racing por me ter dado a oportunidade de me juntar ao projeto tão cedo. (…) Permite integrar-me mais rapidamente com a equipa e contribuir para desenvolver ainda mais o LMP1″, disse Webber em Portimão.

Os regulamentos do WEC exigem que as marcas corram com carros híbridos na classe LMP1 (Le Mans Prototypes 1). Assim, o novo carro da Porsche terá um motor a gasolina de quatro cilindros, com injeção direta e dois sistemas de recuperação de energia, que é acumulada numa bateria.

O piloto pode depois acionar um motor elétrico que dá potência adicional ao eixo dianteiro, um sistema que tem regras de utilização estabelecidas pelo WEC.

Verifique também

Sérgio Vieira é o novo treinador do Farense

O português Sérgio Vieira é o novo treinador Farense, anunciou ontem a equipa algarvia, que …