Pub

O lançamento oficial da academia irá realizar-se no dia 23 de junho, durante a Cerimónia de Abertura do Portimão Portugal Match Cup, a etapa portuguesa do World Match Racing Tour (WMRT).

Previamente, a 21 de junho, as equipas de Francesco Bruni, Björn Hansen, Adam Minoprio e do olímpico português Álvaro Marinho irão utilizar a academia para se preparem para a etapa portuguesa do WMRT.

“A academia representa um investimento de um milhão de euros e contribuir, não só para a projeção de Portugal a nível internacional, como para incrementar o valor das receitas do país e reforçar o desenvolvimento do turismo”, defende Justino Sá Machado, presidente do Grupo Sá Machado, um dos promotores da iniciativa.

A Portimão Sun Sailing Team Academy possui uma frota única de seis barcos SM40, semirrígidos de apoio, barco de comissão de regatas, além de toda a logística de boias rádios e bandeiras, que irá proporcionar a possibilidade a velejadores nacionais e estrangeiros, de treinar durante todo o ano na baía da entrada do porto de Portimão.

A frota de barcos SM40 da Portimão Sun Sailing Team Academy será utilizada na etapa portuguesa do WMRT, que se realiza de 23 a 27 de junho, e na Portimão Women’s Cup, entre 30 de junho e 03 de julho.

Os restantes promotores da academia são o Iate Clube da Marina de Portimão, a Marina de Portimão e a Sopromar.

Lusa

Clique na foto para vê-la maior

Pub