Pub

Portimão foi hoje eleita Cidade Europeia do Desporto em 2019, título europeu que disputou com o município de Cascais, anunciou hoje a Câmara de Portimão.

A decisão foi anunciada hoje, em Bruxelas, pela ACES Europa (Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto), que reconheceu o município algarvio “como exemplo a seguir na promoção do desporto para todos”.

Para a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes, a candidatura “que muitos consideraram como improvável é um desígnio mobilizador de toda uma comunidade que colaborou e participou para a distinção”.

Logótipo

A autarca garantiu que Portimão “tudo fará para concretizar os propósitos da candidatura, por acreditar que o desporto pode ser a força motriz da qualidade de vida de uma cidade, nomeadamente através da generalização da sua prática a todas as idades e sexos, independentemente da condição de vida dos cidadãos”.

“Fica a promessa de que em Portimão vamos ter mais desporto para todos”, assegurou.

Na opinião de Isilda Gomes, esta eleição da ACES Europa é uma oportunidade para que o município algarvio “continue a sua aposta na melhoria das condições para a prática desportiva, não só para os atletas como também para a população em geral”, sublinhando que estão previstas “intervenções chave em equipamentos desportivos”, nomeadamente a construção de uma pista de atletismo e a conclusão do pavilhão na zona da Boavista.

Portimão, no distrito de Faro, disputou juntamente com o município de Cascais, no distrito de Lisboa, o título de Cidade Europeia do Desporto em 2019, que será entregue durante a gala do ACES Europa, no Parlamento Europeu, marcada para o mês de novembro.

Portimão vai suceder a Braga, município distinguido com o título em 2018.

Pub