Pub

PortimonenseO Portimonense defendeu na terça-feira a realização do ‘play-off’ para que seja encontrada a 20.ª equipa que disputará a I Liga de futebol, cujo alargamento para 20 equipas deverá ser inevitável para reintegrar o Gil Vicente.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) admitiu que é inevitável alargar a I Liga para reintegrar o Gil Vicente, na sequência da decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa sobre o ‘Caso Mateus’.

Em comunicado divulgado na sua página oficial na internet, o clube algarvio defendeu “a realização de um ‘play-off’, à semelhança do que sucedeu no final da época 2013/2014, aquando da integração do Boavista no campeonato principal”.

“A SAD do Portimonense manifesta total apoio e confia na sensatez de quem decide, tendo em conta os regulamentos e as medidas adotadas em casos semelhantes”, lê-se no documento.

O clube algarvio felicitou ainda o Gil Vicente pelo regresso à I Liga de futebol, por decisão judicial, bem como a posição da Federação Portuguesa de Futebol, ao não recorrer dessa decisão, e ao sugerir que o clube de Barcelos fosse integrado o mais depressa possível no campeonato principal.

Pub