Pub

O prazo para apresentação das listas termina na terça-feira, às 12:00, e o ato eleitoral está marcado para o dia 19 de maio, entre as 09:00 e as 21:00, na sede do clube, que esta época desceu à Liga de Honra de futebol.

Esta é a quarta tentativa para eleger os órgãos sociais do clube algarvio, que está a ser gerido por uma comissão administrativa liderada pelo médico Luís Batalau, após a anulação dos três atos eleitorais – novembro de 2010, janeiro e abril deste ano – por ausência de listas para os órgãos sociais.

Em declarações à agência Lusa, Luís Batalau disse que mantém “a esperança” de que até ao final do prazo de apresentação de candidaturas “surjam interessados em assumir a direção do clube” e lamentou que o Portimonense, com quase 100 anos, “tenha de passar por esta situação”.

“É com grande tristeza que assisto ao desinteresse e falta de apoio ao clube, mas acredito que tudo irá acabar em bem”, observou aquele responsável, que mantém uma ligação há mais de 20 anos com o Portimonense, nomeadamente com o futebol de formação.

Luís Batalau disse ainda que os membros da comissão administrativa “reúnem-se esta noite para analisar a situação e decidir o que é que poderá ser feito”.

“Uma coisa é certa, com listas ou sem listas, na terça-feira a comissão cessa funções”, assegurou este dirigente.

Segundo o líder da comissão administrativa, apesar das dificuldades financeiras, o clube "está numa fase económica equilibrada, com os pagamentos em dia" ao fisco e à Segurança Social.

Lusa

Pub