Breves
Inicio | Desporto | Portimonense reforça liderança da II Liga

Portimonense reforça liderança da II Liga

PortimonenseO Portimonense reforçou ontem a liderança da II Liga de futebol com um triunfo por 4-2 na receção ao Desportivo de Chaves, beneficiando de um empate caseiro (0-0) do Moreirense frente ao Marítimo B, na 20.ª jornada.

A formação de Lázaro Oliveira chegou ao intervalo com uma margem confortável (3-0), com golos de Fabrício (11 minutos), Ivo Nicolau (23) e Rui Correia (45+2). Kanazaki (62) ampliou a vantagem, tendo Kuca (67 e 87) marcado os tentos do Desportivo de Chaves.

Com este resultado, o Portimonense ficou com quatro pontos de vantagem sobre o Moreirense, que está a viver uma das piores fases da temporada, depois de um excelente arranque.

A jogar em casa, a equipa de Moreira de Cónegos somou o sétimo jogo consecutivo sem vencer na II Liga, ao consentir um empate (0-0) frente ao Marítimo B, e só não perdeu a segunda posição porque o Sporting de Braga B impediu o FC Porto B de alcançar a vice-liderança, com um triunfo por 1-0 sobre a equipa secundária dos “dragões”.

O Moreirense, que já liderou a prova, já não festeja uma vitória desde 02 de novembro e estava obrigado a pôr fim a essa série para se manter na perseguição ao Portimonense.

Do grupo da frente, o Leixões acabou também por ser um dos vencedores da ronda, com um triunfo por 1-0 sobre o Sporting da Covilhã, um rival direto, e com o Penafiel a empatar (1-1) em casa com o União da Madeira.

Com este conjunto de resultados, a equipa de Matosinhos colocou-se a três pontos dos lugares de acesso à I Liga.

No fundo da tabela, a Oliveirense terminou esta jornada como o novo “lanterna vermelha” da II Liga depois um empate a zero na Tapadinha perante o Atlético, com o Santa Clara a aproveitar este resultado para fugir ao último lugar com triunfo caseiro sobre o Académico de Viseu, por 1-0, com Pacheco, aos 23 minutos, a garantir um precioso triunfo para os açorianos.

Com estes resultados, a Oliveirense soma 17 pontos, enquanto Atlético e Santa Clara somam apenas mais um, numa cada vez mais intensa luta para fugir à despromoção.

Um golo solitário do avançado colombiano Viafara, na fase final do encontro, permitiu ao Trofense vencer o Farense (1-0) e ganhar fôlego na fuga aos últimos lugares da classificação, colocando um ponto final à série invencível de 12 jogos que os algarvios somavam há mais de dois meses.

Destaque também para o triunfo do Benfica B sobre o Sporting B, por 3-1, no derby lisboeta de equipas “secundárias” em que os “encarnados” deram a volta ao marcador na segunda parte.

No Seixal, Riquicho colocou o Sporting em vantagem, aos 45 minutos, mas o Benfica resolveu a partida a seu favor com remates certeiros de Funes Mori (53), Steven Vitória (78) e Rúben Pinto (81), num jogo em ambas as equipas acabaram com menos jogador por expulsão de Mitrovic e Iuri Medeiros já nos descontos.

Verifique também

FC Porto conquista Copa Ibérica em Portimão

O FC Porto conquistou ontem a Copa Ibérica de futebol, ao conseguir dar a volta …