Pub

Lazaro_oliveira_portimonenseO Portimonense, sétimo classificado da II Liga portuguesa de futebol, anunciou ontem, em comunicado, a rescisão do contrato com o treinador Lázaro Oliveira, à direita na foto.

“A Portimonense Futebol SAD e os elementos da equipa técnica, o treinador Lázaro Oliveira e o adjunto Pedro Simões, rescindiram hoje [ontem] amigavelmente o contrato de trabalho que os unia”, pode ler-se no sítio oficial do clube algarvio na internet.

O Portimonense ocupa o sétimo posto da II Liga, com 61 pontos, menos 11 do que o líder Moreirense, que já garantiu a promoção ao principal escalão do futebol nacional.

A três jornadas do fim do campeonato, a formação algarvia ainda pode alcançar o Penafiel, terceiro classificado com 69, e o Desportivo das Aves, sexto com 62, as duas equipas que a precedem e ocupam os lugares de promoção e de qualificação para a “liguilha”, respetivamente, dos quais estão excluídas as equipas B de FC Porto, Benfica e Sporting.

Lázaro Oliveira comandava o Portimonense desde 18 de janeiro de 2012, quando substituiu o brasileiro Mozer, tendo assegurado a manutenção na II Liga, na sequência da desclassificação de União de Leiria e Varzim, apesar de ter terminado o campeonato no 16.º e último lugar, em 2011/12, e levado a equipa ao sexto posto, em 2012/13.

com Lusa

Pub