Pub

O Portimonense foi vencer ao terreno da Oliveirense por 1-0, com um golo de Wilson Eduardo, garantindo a segunda posição, que também dá acesso à Liga principal.

O Beira-Mar recebeu e venceu o Carregado 1-0, com um golo de Kanu, e sagrou-se campeão da Liga de Honra, embora tenha terminado a prova com o mesmo número de pontos do Portimonense: 54.

Numa derradeira jornada em que cinco equipas aspiravam ainda a um lugar entre os grandes, Feirense e Santa Clara cumpriram as suas obrigações, vencendo os respetivos jogos, vitórias que se revelaram insuficientes perante os resultados de Beira-Mar e Portimonense.

Destas cinco, apenas a Oliveirense perdeu, frente aos homens de Portimão que festejaram fora de portas o regresso ao escalão principal.

Na luta pela permanência, o Desportivo de Chaves, que na próxima semana defronta o FC Porto na final da Taça, juntou-se ao Carregado na despromoção à II divisão, depois de perder em casa por 1-0 com o Fátima.

A equipa algarvia do Portimonense foi recebida por uma multidão que a aguardava já de madrugada junto aos Paços do Concelho, altura em que chegaram a Portimão os atletas, equipa técnica e dirigentes do clube.

Depois do Olhanense, que já tinha garantido a permanência no campeonato principal do futebol português, o Algarve conta agora também com o Portimonense, o segundo clube algarvio a impor presença na prova.

Redacção com Lusa

Pub