Pub

Os algarvios estão a dois pontos do líder Beira-Mar, que no sábado venceu o Trofense, por 1-0, tendo um ponto de vantagem sobre o Santa Clara, dois sobre a Oliveirense e três sobre o Feirense.

O argentino Garavano, aos 57 minutos, deu a vitória ao Portimonense, que, assim, regressa, quatro jornadas depois, aos lugares de promoção.

A jogar em casa, o Santa Clara foi surpreendido pelo Sporting da Covilhã, que garantiu um importante empate a uma bola, ficando dois pontos acima da "linha de água".

A Oliveirense, que podia ter-se isolado na segunda posição, perdeu na visita ao "tranquilo" Gil Vicente, oitavo classificado, por 1-0.

No sábado, Artur, aos 73 minutos, deu o triunfo ao Beira-Mar, que se manteve isolado no comando da Liga, apesar de ter jogado 40 minutos com menos um jogador.

O Feirense voltou a aproximar-se dos lugares cimeiros, depois de vencer no terreno do Carregado, que pode sentenciar, já na próxima ronda, o regresso à II divisão.

A três dias de visitar a Naval 1.º de Maio, na segunda mão das meias finais da Taça de Portugal, o Desportivo de Chaves perdeu na visita a Penafiel, por 2-0, ocupando o 15.º e penúltimo lugar, com menos dois pontos que Sporting da Covilhã e Varzim.

O conjunto poveiro perdeu com o Desportivo das Aves, por 2-0, num encontro em que o técnico do Varzim, Eduardo Esteves, criticou a arbitragem de Bruno Esteves.

No outro encontro do dia, o Freamunde perdeu em casa com o Estoril-Praia, por 2-0, com os "canarinhos" a afastarem-se da zona de despromoção, que está agora a seis pontos.

Lusa

Pub