Pub

Na conferência de imprensa de antevisão do torneio, que reúne 12 equipas e conta com algumas das principais seleções femininas da atualidade, como o Japão ou os Estados Unidos, Violante sublinhou que, a par dessa preparação, Portugal tentará também fazer bons resultados e exibições.

“Vai ser um torneio importante para nós, vamos procurar melhorar as prestações da nossa equipa e, relativamente aos confrontos que vamos ter, esperamos poder fazer os melhores resultados possíveis, ainda que o nosso objetivo prioritário seja melhorar a capacidade da nossa equipa e procurar ainda, na qualificação para o Europeu, na qual ainda temos chances, esgotar os nossos trunfos até ao fim”, afirmou o selecionador português.

Questionado sobre o estado de ânimo das jogadoras portuguesas para a prova, que se disputa anualmente no Algarve e cumpre a 19.ª edição, o técnico luso frisou que “o torneio serve exatamente para tentar preparar o melhor possível a equipa para esses confrontos que vai ter na qualificação”.

“A equipa está bem, fizemos o nosso trabalho, ainda que não tivéssemos podido reunir todas as jogadoras logo no início da preparação. Em todos os casos fizemos a nossa preparação, vamos fazer amanhã [quarta-feira] o nosso primeiro jogo e ver se conseguimos um bom resultado e uma boa exibição”, acrescentou.

O primeiro rival da equipa portuguesa no Grupo C será o País de Gales, numa partida a disputar já esta quarta-feira, às 15:45, no estádio municipal da Bela Vista, no Parchal, concelho de Lagoa, e o selecionador, Jarno Matikainen, frisou que a equipa que orienta é a “que mais baixo ‘ranking’ tem no torneio, por isso vai jogar sempre contra equipas teoricamente mais fortes”.

O treinador afirmou que a seleção que orienta “está numa fase de transição, na qual está a tentar incorporar algumas jogadoras novas e, nesse sentido, o torneio é uma ótima oportunidade para preparar e a equipa e desenvolvê-la”, mas espera também fazer melhor do que no passado.

“Todos querem ganhar e vencer o grupo e esse também é o nosso objetivo, mas a principal ideia é melhorar a nossa prestação e, se isso acontecer, temos mais hipóteses de vencer”, disse.

Lusa
Pub