Inicio | Desporto | Portugal recebe vice-campeã mundial Croácia em particular no Estádio Algarve

Portugal recebe vice-campeã mundial Croácia em particular no Estádio Algarve

Foto © Filipe Farinha/Lusa

Portugal defronta hoje a Croácia, surpreendente vice-campeã do mundo de futebol, em jogo particular marcado para o Estádio Algarve, o primeiro das duas seleções após o Mundial2018, em que a equipa lusa se ficou pelos oitavos de final.

O selecionador Fernando Santos deixou de fora da convocatória 10 jogadores que representaram o país na fase final do Campeonato do Mundo, entre os quais o avançado Cristiano Ronaldo, o melhor marcador e o futebolista português mais internacional, com 85 golos em 154 jogos.

O jogo com a Croácia, menos de dois meses depois de a seleção balcânica ter perdido o título mundial para a França (4-2), poderá proporcionar a estreia internacional de quatro jogadores protagonistas de um bom início de época: Gedson Fernandes, Cláudio Ramos, Pedro Mendes e Sérgio Oliveira.

Fernando Santos promoveu também os regressos de João Cancelo, Luís Neto, Pizzi, Renato Sanches, Rúben Neves, Bruma e Rony Lopes para o jogo de preparação para a estreia na Liga das Nações, com a Itália, na segunda-feira, no Estádio da Luz.

Na Croácia, o selecionador Zlatko Dalic também teve de abdicar de seis jogadores que brilharam na Rússia, entre os quais Subasic, e Manduzkic, que terminaram a carreira na seleção, mas convocou o médio Modric, melhor jogador do Mundial2018.

O quinto encontro particular entre as seleções de Portugal – que venceu os quatro anteriores – e da Croácia vai disputar-se hoje, no Estádio Algarve, com início às 19:45 horas, sob arbitragem do espanhol Javier Estrada Fernández.

Verifique também

Jackson Martinez, apresentado no Portimonense, quer retribuir oportunidade de relançar carreira

O avançado colombiano Jackson Martinez, foi apresentado no passado dia 12 deste mês como reforço …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.