Pub

A "Semana Fantasporto – Cinema Fantástico no Sul", representa o primeiro ciclo de cinema associado ao festival a apresentar-se a sul de Lisboa, refere o Teatro das Figuras em comunicado divulgado hoje.

Em exibição estarão dez filmes, um dos quais realizado em Portugal, que serão distribuídos por duas sessões diárias, às 19:00 e às 21:30, e que entre si obtiveram doze prémios.

O ciclo apresenta a 9 de março "Coisa Ruim", filme português de terror realizado por Tiago Guedes e Frederico Serra e a 12 o filme "Animal", coprodução entre Portugal, França e o Reino Unido, e no qual participam Diogo Infante, Francisco Antunes e Joana Seixas.

O festival abre com o filme norte-americano "Eraserhead", de David Lynch, sendo na mesma noite apresentado outro filme americano, "As Loucas Aventuras de Elvira", de Sam Irving.

No dia 9 são apresentados "Terrível Segredo", da Coreia do Sul e "Coisa Ruim", aos quais se seguem, a 10 de março, os filmes "Vinzent", da Alemanha, e "A Espada do Poder", da Coreia do Sul.

No dia 11 é exibido o filme francês de ficção científica "Imortal" e também a comédia "Brincadeiras de Amor", da Nova Zelândia.

O ciclo termina a 12 de março com "Animal" e "História de duas irmãs".

Os ingressos têm o preço de 2,5 euros por sessão, estando também disponível um bilhete semanal para todos os filmes do ciclo que custa 20 euros.

Lusa

Pub