Inicio | Educação | Programa de educação sexual apresentado esta noite no Colégio de Nossa Senhora do Alto

Programa de educação sexual apresentado esta noite no Colégio de Nossa Senhora do Alto

O Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro, promove esta noite uma sessão de esclarecimento sobre o programa de educação sexual, presente em Portugal desde 2009, denominado “Protege o teu coração”.

Desenvolvido na Colômbia, pela iniciativa de um grupo de pais preocupados com a educação sexual dos seus filhos, o programa pretende ajudar cada jovem a construir um caráter forte e autónomo com base em cinco dimensões da vida que nunca se podem dissociar entre si: a dimensão física, social, racional, emotiva e transcendente.

Neste âmbito, é composto por 25 módulos, destinado sobretudo aos alunos do 6º, 7º e 8º anos de escolaridade, onde se abordam temas como a autoestima, a assertividade, a amizade e namoro, a influência da pornografia, a consciência da fertilidade, entre outros.

Um dos seus principais objetivos reside em ajudar os destinatários a reconhecer a sua vulnerabilidade, através do recurso a vídeos, cartoons ou jogos lúdicos que lhes permita reconhecer as pressões de que são alvo e quais os modos de lidar com elas.

Aberta a pais e encarregados de educação, a apresentação do programa, que em Portugal é representado pela Associação Família e Sociedade, ocorrerá pelas 21h no anfiteatro daquele estabelecimento de ensino da Diocese do Algarve sob o tema “Ecologia do Coração – como proteger o coração para que não se contamine”.

Verifique também

Novo itinerário de educação à fé quer complementar o que já existe

O diretor editorial das Edições Salesianas e coordenador, que no passado dia 7 deste mês …