Algarve_design_meeting_2014Um espetáculo de projeção de imagens na fachada da Sé de Faro, através da técnica de “videomapping”, é um dos pontos fortes do Algarve Design Meeting, que decorre na capital algarvia entre sexta-feira e sábado.

O evento, que se realiza em quatro locais do centro histórico da cidade – museu municipal, Tertúlia Algarvia, Igreja da Sé e Fábrica da Cerveja – inclui a realização de “workshops” e palestras, disse à agência Lusa o coordenador.

António Lacerda explicou que o objetivo do encontro é envolver várias entidades, de diversas áreas e não apenas da área do Design, na expetativa de que alguns dos projetos apresentados no evento possam ser postos em prática.

Nesta quarta edição do evento será também inaugurada a exposição dos trabalhos dos alunos finalistas do curso de Design de Comunicação e Imagem Animada da Universidade do Algarve (UAlg).

O professor universitário e presidente da Associação Nacional de Designers, com sede em Faro, adiantou ainda que nos seminários estarão presentes oradores nacionais, mas também de Espanha, Chipre e República Checa.

Os trabalhos que serão exibidos através de “videomapping” – técnica de projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares – foram realizados por alunos da UAlg e da Universidade de Tomas Bata, da República Checa.

O espetáculo de projeção de imagens na Sé está marcado para as 22:30 de sábado, ao qual se segue uma festa de encerramento do evento, às 23:00, na Fábrica da Cerveja.

O evento é organizado pela Associação Nacional de Designers e pelo departamento de Comunicação, Artes e Design da Universidade do Algarve.

A organização tem recebido pedidos para a realização do evento noutros pontos do país, sendo previsível que em 2015 Coimbra e Gaia tenham edições próprias.