Breves
Inicio | Sociedade | Projeto social atribui material escolar a beneficiários de instituições da Igreja algarvia

Projeto social atribui material escolar a beneficiários de instituições da Igreja algarvia

Material_escolarUm projeto, promovido pela SIC Esperança e por uma marca de água engarrafada, vai contemplar beneficiários de instituições, entidades e grupos de solidariedade social da Igreja algarvia com material escolar e desportivo necessário para o novo ano letivo a alunos do 1º e 2º ciclos do ensino básico no valor total de 5.217 euros.

As famílias de “carência económica comprovada” que irão beneficiar do projeto “Bebida Solidária” são apoiados pela Cáritas Diocesana do Algarve, pela Cáritas Paroquial da Matriz de Portimão, pela Cáritas Paroquial de São Brás de Alportel, pela Cáritas Paroquial de Boliqueime, pelo Centro Comunitário de Estoi e pelos grupos sóciocaritativos das paróquias de São Luís, São Pedro e Sé de Faro.

Estas entidades submeteram um total de 99 candidaturas à aprovação da SIC Esperança, embora nem todas tivessem sido aprovadas. Nos critérios de seleção são também tidos em conta aspetos como a assiduidade e pontualidade dos beneficiários (no ano letivo transato), o acompanhamento do percurso escolar por parte dos pais ou encarregados de educação.

A verba para o financiamento deste projeto que realiza este ano a sua quarta edição é resultante de uma percentagem da venda das águas engarrafadas durante um período de tempo predefinido para o efeito.

Verifique também

Estado vai apoiar o restauro da igreja de Alcoutim

A paróquia de Alcoutim assinou na passada terça-feira um acordo com o Estado, através da …