Pub

O anúncio da candidatura foi feito esta semana pela direção nacional do PSD, que divulgou mais um conjunto de nomes para encabeçar as listas às autárquicas em vários concelhos.

Para o concelho de Alcoutim, que Francisco Amaral abandona este ano, o PSD decidiu candidatar o atual vice-presidente da autarquia, José Pereira.

Francisco Amaral, de 57 anos, cumpre o seu terceiro e último mandato frente à Câmara de Alcoutim, que lidera desde 1993, estando impedido de recandidatar-se devido à lei de limitação de mandatos, tal como José Estevens, em Castro Marim.

Além de desempenhar as funções de médico voluntário no Hospital de Faro, Francisco Amaral é vice-presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim e membro do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

É ainda dirigente da Associação ODIANA (que congrega os municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António) e membro da Junta Metropolitana do Algarve.

O concelho de Alcoutim é um dos mais desertificados do país, com cerca de 3.000 habitantes, segundo dados de 2011.

Está subdividido em cinco freguesias, que são constituídas na sua totalidade por 106 pequenos núcleos populacionais denominados montes.

Lusa

Pub