Pub

PsdO presidente do PSD do Algarve, Luís Gomes, criticou ontem o Governo pela forma “lamentável” e “nada ética” como comunicou ao delegado regional de Educação, Alberto Almeida, que ia cessar funções nesse dia.

Luís Gomes lamentou que Alberto Almeida tenha tomado conhecimento de que iria ser substituído por Francisco Marques numa mensagem de correio eletrónico enviada pelo diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares, um dia útil antes de o novo detentor do cargo assumir as funções.

“O PSD Algarve tem uma posição clara: em primeiro lugar não tomamos partido nem fazemos considerações relativamente ao processo concursal. O que está em causa são os métodos que foram utilizados pelo Governo, designadamente através do diretor-geral dos Estabelecimentos Escolares, que tratou este assunto de uma forma nada ética e incorreta para qualquer ser humano”, afirmou Luís Gomes, em declarações à agência Lusa.

O presidente da distrital algarvia do PSD disse que “não está em causa o partido A ou B, nem a pessoa A, B ou C”, mas sim o facto de “uma pessoa receber por ‘email’ um despedimento ou um aviso de cessação de funções, a dizer que no dia útil a seguir já está outra no cargo” e à frente da direção regional de Educação.

“Isto é lamentável e preocupante do ponto de vista dos princípios éticos, nesta área do Ministério da Educação”, considerou ainda Luís Gomes, que também é presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, um dos 16 municípios do distrito de Faro.

Para o dirigente do PSD algarvio, o diretor-geral dos Estabelecimentos de Ensino, José Alberto Moreira Duarte, deveria ter falado pessoalmente com quem ia cessar funções em vez de ter feito a comunicação por ‘email’, a dizer que tinha de deixar o cargo nesse dia.

A comunicação dos resultados do concurso foi feita na sexta-feira, 13 de fevereiro, e está assinada pelo diretor-geral, que além do novo delegado regional do Algarve indicou também os nomes dos delegados regionais de Educação do Alentejo, do Centro e do Norte.

Manuel Maria Feio Barroso foi o nome indicado para delegado regional do Alentejo, Cristina Fernandes de Oliveira para delegada Regional do Centro e José Octávio Soares Mesquita foi o nome escolhido para delegado Regional do Norte.

Pub