Pub

A hipótese de o autarca Francisco Amaral concorrer às câmaras de Mértola ou Castro Marim, concelhos vizinhos de Alcoutim, ou de concorrer em segundo lugar da lista ao município que atualmente dirige para continuar a liderar a autarquia por estar impedido legalmente de se recandidatar, foi avançada pelo próprio numa entrevista à Lusa.

Confrontado com as declarações de Amaral, Luís Gomes considerou que ainda é cedo para falar sobre a matéria, mas afirmou que o objetivo do partido nas próximas autárquicas é "manter a maioria das câmaras na região".

Luís Gomes disse que o PSD/Algarve criou um gabinete autárquico que vai elaborar a estratégia do partido na região para as próximas eleições autárquicas tendo por base esse objetivo e, "nessa medida, ainda é muito extemporâneo comentar o que quer que seja".

"O presidente Francisco Amaral é um prestigiadíssimo autarca, temos muita honra em poder contar com ele como um dos presidentes de câmara de referência de todo o país, mas relativamente às próximas eleições autárquicas o PSD/Algarve criou um gabinete de coordenação autárquica que está a olhar para todos os dossiers tendo em conta a estratégia do PSD na região", afirmou Luís Gomes.

Lusa

Pub