Os principais pilotos do campeonato do Mundo de ralis vão poder ser vistos já em competição a partir das 20:30, hora de partida dos primeiros concorrentes para a super especial, com destaque para o francês Sébastien Loeb (Citroen C4 WRC), líder do campeonato e hexacampeão mundial.

O público terá igualmente especial atenção para os Ford dos finlandeses Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen, que estão logo atrás de Loeb no campeonato, bem como para os Citroen do francês Sébastien Ogier, do espanhol Dani Sordo e do finlandês Kimi Raikkonen, antigo campeão do Mundo de Fórmula 1.

Entre os lusos, o destaque vai para Bernardo Sousa (Ford Fiesta S2000), piloto que participa na nova classe SWRC e que lidera o nacional de ralis, e para Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer EVO), campeão do Mundo em título do agrupamento de produção.

Araújo, que lidera o mundial, pode este ano lutar pela melhor classificação possível sem se preocupar com o amealhar de pontos, uma vez que a prova portuguesa não pontua este ano para o campeonato.

A edição deste ano do rali conta com três etapas e um percurso total de aproximadamente 1223 quilómetros, integrando 18 provas especiais de classificação, que terão um total de 355 quilómetros cronometrados.

Lusa