Pub

Campeão europeu de futebol em duas ocasiões, ao serviço dos italianos da Juventus e dos alemães do Borussia de Dortmund, Paulo Sousa experimentou as emoções de ir ao lado de um piloto profissional de ralis.

“É uma experiência única e quero repetir. É adrenalina pura e uma grande sensação”, afirmou Paulo Sousa, poucos minutos depois de ter andado no carro de Khalid Al Kassimi, dos Emirados Árabes Unidos, piloto oficial da equipa Ford para o Rali de Portugal, sexta prova do mundial, que se realiza este fim de semana nas estradas do Algarve.

O antigo futebolista, que participou na iniciativa a convite da Associação dos Treinadores Ingleses de Futebol e da equipa BP Ford Abu Dhabi, referiu que, de início, não tinha a noção do que iria enfrentar, mas, com o aproximar do final, começou aperceber-se melhor do que estava a acontecer.

“No final, já consegues te aperceber da forma como o piloto controla o carro, as acelerações, as travagens, entre outras coisas. Já não queres que termine, queres é continuar”, sublinhou.

O Rali de Portugal arranca hoje para a estrada, com a realização da super especial do Estádio do Algarve, que este ano se disputa pela primeira vez em horário noturno, com os primeiros carros a partirem às 20:30.

Lusa

Pub