Breves
Inicio | Economia | Turismo | Reconhecimento europeu do Promontório de Sagres consolida oferta turística cultural

Reconhecimento europeu do Promontório de Sagres consolida oferta turística cultural

SagresO presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) considerou que a distinção de Marca do Património Europeu atribuída pela União Europeia ao Promontório de Sagres “contribuirá para consolidar” a oferta turística cultural da região.

“Esta distinção irá aumentar, certamente, a visibilidade mundial de um património que é mítico, consolidando a oferta turística cultural do Algarve, complementar ao sol e praia”, disse à agência Lusa Desidério Silva, presidente da RTA.

O Promontório de Sagres, no Algarve, recebeu a Marca do Património Europeu, uma distinção com que a União Europeia pretende dar visibilidade a sítios que celebrem e simbolizem a integração, os ideais e a sua história, tendo sido escolhido pela sua importância na epopeia dos Descobrimentos.

De acordo com o presidente da RTA, sendo o Promontório de Sagres o monumento mais representativo do património cultural do Algarve, com cerca de 300 mil visitantes por ano, “o reconhecimento europeu reforça a sua importância como referência turística”.

“É um local mítico de grande importância histórica no processo da globalização e que temos promovido no sentido de lhe dar maior visibilidade no turismo cultural”, observou.

Na opinião de Desidério Silva, a distinção do Promontório de Sagres como Marca do Património Europeu “irá valorizar e reforçar a candidatura que a RTA apresentou à Unesco, para que o monumento seja reconhecido como um dos primeiros lugares da globalização associados ao Infante D. Henrique”.

O Promontório e Fortaleza de Sagres datam do primeiro quartel do século XV e estão ligados aos Descobrimentos e à figura do seu promotor, o Infante D. Henrique.

Verifique também

Retirada campanha do aeroporto de Faro que promovia destino francês

O Governo ordenou hoje a retirada de uma campanha publicitária do aeroporto de Faro publicada …