Breves
Inicio | Igreja | Religiosos a trabalhar no Algarve vão assinalar o Dia do Consagrado

Religiosos a trabalhar no Algarve vão assinalar o Dia do Consagrado

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Os consagrados – sacerdotes, irmãos ou irmãs, pertencentes a um(a) instituto/congregação religioso(a) – a trabalhar no Algarve vão celebrar o Dia Mundial do Consagrado no próximo dia 2 de fevereiro com um encontro que terá lugar na Aldeia de São José de Alcalar, da paróquia da Mexilhoeira Grande.

A iniciativa, promovida pelo Secretariado Regional do Algarve da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) no âmbito da Semana do Consagrado, de 2 a 5 de fevereiro, terá início pelas 10h30 e como tema “A Missão na Igreja de hoje” que será apresentado pelo padre Domingos da Costa, sacerdote jesuíta.

Depois do almoço, os consagrados visitarão a Aldeia de São José de Alcalar e partirão para a igreja de Nossa Senhora do Amparo de Portimão, onde será celebrada a eucaristia, presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas.

Na véspera, 1 de fevereiro, o Secretariado Regional do Algarve da CIRP promoverá uma vigília de oração na capela do Carmelo algarvio, no Patacão, pelas 21h.

O Dia Mundial do Consagrado foi instituído simbolicamente a 2 de fevereiro por São João Paulo II, em 1997, uma vez que no mesmo dia, o calendário católico assinala a Festa da Apresentação do Senhor.

Verifique também

Núcleo de Faro da LIAM celebrou 75 anos de trabalho missionário

O núcleo de Faro da Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) celebrou no passado domingo …