Pub

Encontro_interdiocesano_religiosos_milfontes (4)Os religiosos das congregações e institutos de vida consagrada a trabalhar na Província Eclesiástica de Évora, que inclui as dioceses do Algarve, Beja e Évora, encontraram-se no passado dia 1 deste mês.

Encontro_interdiocesano_religiosos_milfontesO encontro interdiocesano, que teve lugar em Vila Nova de Milfontes, Diocese de Beja, contou com a participação do bispo anfitrião, D. António Vitalino, e do bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, também eles pertencentes a institutos religiosos. O bispo de Beja pertence à Ordem do Carmo (carmelitas) e o do Algarve à Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (dehonianos).

Encontro_interdiocesano_religiosos_milfontes (1)A iniciativa, promovida pelo Secretariado Regional de Beja da CIRP – Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal, teve início com o acolhimento no Colégio de Nossa Senhora da Graça, seguindo-se uma palestra do frei Luís de Oliveira, da Ordem dos Frades Menores (franciscanos).

Encontro_interdiocesano_religiosos_milfontes (2)A manhã teve continuidade com a celebração da eucaristia na paróquia local, presidida por D. António Vitalino, e, após o almoço, os religiosos saíram para um passeio que os levou até à praia do Farol. Ali foram convidados a construir um barco usando a técnica japonesa do origami (dobragem do papel através de vincos). Os barcos construídos serviram para a divisão em grupos de dois elementos que se comprometeram mutuamente ao cuidado espiritual durante o resto do dia.

Encontro_interdiocesano_religiosos_milfontes (3)De regresso ao mesmo espaço da manhã, assistiram a uma encenação sobre o tema do chamamento vocacional realizada pelas crianças do Jardim-de-infância Nossa Senhora da Piedade de Odemira, uma instituição pertencente à congregação das Oblatas do Divino Coração, e a jornada terminou com um lanche-convívio.

Encontro_interdiocesano_religiosos_milfontes (5)

Encontro_interdiocesano_religiosos_milfontes (6)

Encontro_interdiocesano_religiosos_milfontes (7)

Pub