Breves
Inicio | Igreja | Renovamento Carismático Católico do Algarve promove encontros com franciscano conventual

Renovamento Carismático Católico do Algarve promove encontros com franciscano conventual

O Renovamento Carismático Católico (RCC) do Algarve, em colaboração com a Comunidade Canção Nova, promove nos dias 8 e 9 do próximo mês de outubro dois “Encontros de Louvor e Oração” subordinados ao tema “Libertos das Falsas Doutrinas”.

As iniciativas, que se realizarão sempre às 20h45, tendo como orientador o sacerdote franciscano Elias Vella, terão lugar no primeiro dia na igreja do Colégio em Portimão e no segundo no Santuário de Nossa Senhora da Piedade (Mãe Soberana) em Loulé.

A organização explica em comunicado que os encontros, “abertos à participação de toda a comunidade”, “terão momentos de animação e louvor, pregação, adoração ao Santíssimo Sacramento e oração de cura e libertação”.

O frei Elias Vella, da Ordem dos Frades Menores Conventuais (franciscano conventual), é natural de Malta, onde nasceu no dia 28 de fevereiro de 1941. Estudou teologia e catequese na Universidade Laterana, em Roma. Em 1964 foi ordenado padre. De 1980 a 1986 foi ministro provincial dos franciscanos conventuais em Malta.

Durante oito anos exerceu funções como delegado do arcebispo para religiosos e religiosas em Malta. Foi professor de Teologia Dogmática e Teologia Pastoral no Instituto Nacional Studiorum Ecclesiasticorum, Religiosorum Melietensium, durante 24 anos e atualmente exerce a missão de exorcista da ilha de Malta.

Autor com várias obras publicadas, onde se podem destacar “A Cura Através do Amor”, “Cura do Mal e Libertação do Maligno”, “O Anticristo: Quem é e Como Age”, “Maria – O Espelho de ser Mulher”, “O Leão Que Ruge ao Longo do Caminho”, “O Líder de Fé”, “O Diabo e o Exorcismo”, entre outros.

Participou em diversos congressos de espiritualidade e viaja pelos diversos países do mundo para colaborar com o seu ministério na formação cristã.

Verifique também

Consagrados a trabalhar no Algarve reuniram-se para refletir como “ser pão para os outros”

O Secretariado Regional do Algarve da CIRP – Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal abriu …