O bispo do Algarve anunciou, na sua mensagem para a próxima Quaresma, que a renúncia quaresmal de 2023, angariada para os “Missionários de Santa Teresa de Jesus” na Diocese de Viana, em Angola, foi de 9.678 euros.

D. Manuel Quintas tinha explicado o ano passado que, “por indicação do Conselho Presbiteral”, a renúncia quaresmal reverteria, em resposta ao pedido recebido, para o projeto de construção de uma Casa de Formação para os 45 seminaristas do curso de Teologia.

A diocese angolana de Viana foi criada em 2007 por desmembramento da de Luanda e situa-se nos arredores desta. O seu território é equivalente a mais de três dioceses do Algarve e tem dois milhões de habitantes.

Em 2019, a Diocese do Algarve apoiou também a Diocese de Viana, juntamente com a de Luena, em obras ligadas à educação e de âmbito social.

Renúncia quaresmal: Conclusão do Seminário da angolana Diocese de Viana é “necessidade urgente”