Pub

O defesa direito, de 31 anos, regressa a Portimão um ano depois de ter saído para o Moreirense, clube que atuou na I Liga na temporada 2012/2013 e que desceu de divisão.

"O acordo foi fácil porque existia uma vontade muito grande de regressar ao Portimonense", disse o jogador durante a sua apresentação no estádio municipal em Portimão.

Ricardo Pessoa justificou a escolha pelo Portimonense, "pelo grande amor ao clube", o qual representou como “capitão” durante sete épocas consecutivas (2005 a 2012), apesar das propostas de clubes da I Liga "bem mais vantajosas".

"Foi uma decisão tomada com o coração e não pelo dinheiro", sublinhou.

Por seu turno, o presidente do Portimonense, Fernando Rocha, considerou que a contratação do "capitão constitui uma mais-valia, porque se enquadra na filosofia do clube".

"Para já foi assinado um contrato por dois anos, mas espero que a ligação de Ricardo Pessoa ao Portimonense se mantenha por mais tempo", acrescentou Fernando Rocha.

O Portimonense, que vai disputar a II Liga portuguesa de futebol na época 2013/2014, assegurou já oito jogadores para o seu plantel, sete dos quais que transitam da época passada.

O treinador Lázaro Oliveira vai permanecer no comando técnico da equipa, depois de ter renovado contrato por mais um ano.

Lusa

Pub