Pub

Após o quarto lugar em Abu Dhabi, Ricardo Santos conseguiu o segundo “top 10” na presente temporada da PGA European Tour, a alta roda do golfe europeu, que conta até ao momento com apenas seis torneios realizados.

O golfista algarvio subiu ao 14º lugar da Race to Dubai, o “rankingW do European Tour, com prémios monetários que já superam os 200.000 euros. No Dubai, o português recebeu um cheque no valor de 47.860 euros.

Ricardo Santos terminou a última volta ao Emirates Golf Club com cinco pancadas abaixo do PAR (273 nos quatro dias), a sete "shots" do vencedor, o escocês Stephen Gallagher, que terminou com um agregado de 266.

Nesta última volta, o golfista português anotou seis "birdies" e um "bogey" no cartão, terminando no grupo dos sétimos classificados, a par dos ingleses Steve Webster, já vencedor do Portugal Masters, e Robert Rock.

Ricardo Santos é já o português com os melhores resultados na alta roda do golfe europeu. Depois de ter ganho o Open da Madeira na época passada, o português mostrou um bom desempenho este ano nos torneios realizados nos países árabes, com o quarto lugar alcançado em Abu Dhabi e o 22º obtido no Qatar.

Lusa

Pub