Pub

Richie_porteO ciclista australiano Richie Porte, vencedor da Volta ao Algarve em 2012, vai comandar a equipa Sky na edição deste ano da prova portuguesa, que se realiza entre 18 e 22 de fevereiro.

No comunicado em que dá conta da presença do campeão australiano de contrarrelógio, segundo classificado no recente Tour Down Under, a Federação Portuguesa de Ciclismo informa que o pelotão ficou completo com a inclusão de duas equipas continentais, a polaca ActiveJet e a espanhola Murias Taldea.

De acordo com a lista de pré-inscritos, Richie Porte, vencedor da Paris-Nice em 2013, estará acompanhado pelos britânicos Geraint Thomas, Ben Swift e Andy Fenn, o norte-americano Ian Boswell, o colombiano Sebastian Henao, o norueguês Lars Petter Nordhaug e o italiano Salvatore Puccio.

O pelotão da 41.ª edição Volta ao Algarve terá 22 equipas, oito das quais do WorldTour, a ‘primeira divisão’ mundial: Astana, Cannondale-Garmin, Ettix-QuickStep, Katusha, Lotto NL-Jumbo, Lotto Soudal, Movistar e Sky.

A organização conta ainda com cinco equipas de categoria continental profissional – Bora-Argon 18, Caja Rural-Seguros RGA, RusVelo, Team Roompot e Wanty-Groupe Gobert – e nove continentais, as portuguesas Efapel, LA-Antarte, Louletano-Ray Just Energy, Rádio Popular-Boavista, Team Tavira e W52-Quinta da Lixa e a norte-americana Optum p/b Kelly Benefit Strategies, a polaca ActiveJet e a basca Murias Taldea.

Pub