Pub

“Assumi hoje [ontem], com toda a honra e toda responsabilidade, as funções de presidente da câmara, na sequência do pedido de suspensão de funções do engenheiro Macário Correia”, disse Rogério Bacalhau à Lusa, frisando que já tem formada a equipa de vereadores, com a entrada de Natacha Alentejano, sexta da lista da coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM, para a equipa.

Até aqui vice-presidente, Rogério Bacalhau sublinhou que a equipa de vereadores fica completa com a entrada de Natacha Alentejano para o executivo municipal e a nomeação de um chefe de gabinete do presidente para o lugar deixado em aberto pela sua passagem.

Natacha Alentejano tinha assumido as funções de chefe de gabinete de Macário Correia depois das últimas eleições legislativas, quando Cristóvão Norte, que é atualmente o líder da concelhia de Faro do PSD, deixou o cargo para assumir o lugar de deputado na Assembleia da República.

Agora, vai ficar com alguns pelouros que Macário Correia tinha a seu cargo, enquanto outros ficarão sob a responsabilidade do novo presidente, Rogério Bacalhau, como explicou o próprio à Lusa.

“Estamos a trabalhar com o rumo que vínhamos desenvolvendo ao longo dos últimos três anos e vamos terminar o mandato com a dignidade e a força que se impõem. Vou assumir pelouros que o engenheiro Macário Correia tinha, como Educação e as Finanças, que já era meu [como vice-presidente], e a engenheira Natacha fica com os outros”, disse Rogério Bacalhau.

Questionado sobre se vai introduzir alguma alteração, a pouco tempo das eleições autárquicas de setembro, nas quais vai ser o candidato da coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM à presidência da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau respondeu que todos os que integram agora o executivo tinham “participado na definição da estratégia coletivamente, obviamente com um líder [Macário Correia]”, e que, por isso, faz sentido mantê-lo.

Macário Correia, que foi condenado à perda de mandato por irregularidades no licenciamento de obras privadas quando presidia à Câmara de Tavira, anunciou na segunda-feira que iria suspender funções a partir de hoje, sendo substituído por Rogério Bacalhau.

Lusa

Pub