Breves
Inicio | Sociedade | RTA lamenta morte de John Stilwell, “um dos «pais» do Turismo algarvio”

RTA lamenta morte de John Stilwell, “um dos «pais» do Turismo algarvio”

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

A Região de Turismo do Algarve (RTA) lamentou “profundamente” a morte de John Benedict Stilwell, falecido na sexta-feira, lembrando aquele que considera como “um dos «pais» do turismo algarvio”.

Na nota de pesar emitida, o presidente da RTA lembra que John Stilwell foi galardoado em 2004 com a medalha de mérito turístico de grau ouro daquela entidade, considerando que o falecido “ficará para sempre ligado ao Hotel e Campo de Golfe da Penina, em Alvor, Portimão, um dos primeiros empreendimentos na Europa a integrar hotelaria, golfe e imobiliária turística, que celebrou recentemente as bodas de ouro”.

“O Algarve deve-lhe um agradecimento eterno por ter ousado sonhar a construção do primeiro hotel cinco estrelas e do primeiro campo de golfe da região, sem os quais talvez não fossemos hoje um destino turístico de excelência reconhecida internacionalmente para a prática da modalidade”, refere Desidério Silva.

“Os últimos 50 anos do turismo algarvio foram moldados, também, pela visão arrojada e inovadora de John Stilwell na hotelaria de luxo, no golfe e imobiliária turística, onde foi pioneiro”, acrescenta o presidente da RTA.

A RTA lembra ainda que “ao longo das últimas cinco décadas ficaram conhecidas diversas estórias de personalidades da aristocracia, da música, do cinema ou do desporto que visitaram o Hotel da Penina e o seu campo de golfe desenhado por Sir Henry Cotton”.

O funeral de John Stilwell realizou-se ontem à tarde na igreja de Santo André, na Penina.

Verifique também

Sindicato diz que adesão à greve dos enfermeiros nos hospitais do Algarve está entre 68 e 87,5%

A adesão dos enfermeiros à greve de dois dias que se iniciou às 08:00, alcançou, …