Breves
Inicio | Sociedade | SEF deteta oito cidadãos em situação irregular em estaleiro de obras no Algarve

SEF deteta oito cidadãos em situação irregular em estaleiro de obras no Algarve

Foto © Inácio Rosa/Lusa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detetou oito cidadãos estrangeiros que estavam em situação documental irregular, num estaleiro de construção civil em Lagoa, tendo notificado seis para abandonarem o território nacional, foi anunciado na sexta-feira.

“Dos 61 estrangeiros identificados, oito encontravam-se em situação irregular, tendo seis sido notificados para abandonarem voluntariamente o território nacional, e dois tinham pendentes medidas cautelares de paradeiro policial”, refere o SEF, em comunicado.

Na ação de fiscalização do SEF, que decorreu em colaboração com a Guarda Nacional Republicana num estaleiro de construção civil de obras de remodelação de uma unidade hoteleira, foram identificados 136 trabalhadores.

“Foram instaurados processos de contraordenação a quatro entidades empregadoras que ali prestam serviços, por utilização de atividade de cidadão estrangeiro em situação ilegal, cuja coima aplicável pode ir de 2.000 a 10.000 euros”, lê-se no documento.

Segundo o SEF, a operação insere-se num conjunto de medidas de combate à utilização de mão-de-obra estrangeira em situação ilegal e à prevenção do tráfico de seres humanos nos vários setores de atividade na região do Algarve.

Verifique também

5.500 motociclistas já entraram na 36.ª Concentração de Motos de Faro

Cerca de 5.500 motociclistas tinham entrado ontem até às 17:30 no recinto de Vale das …