Pub

O Seminário da Diocese do Algarve publicou esta tarde um vídeo no qual lembra que este ano a Semana de Oração pelas Vocações Consagradas, que amanhã tem início, apesar de decorrer num “contexto invulgar” não pode deixar de ser celebrada.

“A nossa vida tem sofrido alterações nos últimos tempos e, por isso, não nos é permitido viver do mesmo modo quer em sociedade, quer em Igreja. Contudo esta circunstância não pode ser um bloqueio total à celebração dos momentos da nossa fé”, refere o reitor da instituição, acrescentando que a presente limitação deve ser transformada em “oportunidade de abertura à criatividade do Espírito”.

O padre António de Freitas, que é também o diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional, que no Algarve e em parceria com o Seminário de São José de Faro, promove um programa para assinalar esta semana, agradece “a todos aqueles que se disponibilizaram para colaborar neste projeto”. “A Semana de Oração pelas Vocações é uma bela oportunidade em que somos todos convidados a rezar, descobrir e reavivar com alegria e gratidão o dom da vocação que o Senhor chamou e chama continuamente cada um de nós”, realça.

“Saibamos, sobretudo, viver em ação de graças pelas várias vocações: da vida consagrada ao matrimónio, da santidade de batismal ao ministério ordenado. Que todas elas sejam motivo para agradecermos, louvamos e bendizemos o nosso Deus”, pede, dirigindo-se particularmente aos jovens. “Aceita sonhar a tua vida com Jesus, sem medo do chamamento que Ele te possa fazer. Acredita que Ele te dará a coragem necessária para seres capaz de aceitar a vontade do Pai a teu respeito. Ao longo desta semana desafio-te a colocares a tua vida nas mãos de Jesus e a deixar que ele te fale ao coração”, exorta.

Esta Semana de Oração pelas Vocações Consagradas, que se prolonga até dia 3 de Maio, prossegue com um programa ‘online’ de atividades já divulgadas que terá continuidade já amanhã com uma vigília de oração às 21h com transmissão na internet.

Diocese do Algarve assinala Semana de Oração pelas Vocações com programa ‘online’

Pub