Pub

O primeiro encontro decorreu no passado fim de semana de 2 a 4 de novembro e incluiu a participação dos pré-seminaristas na celebração de abertura do Lausperene, em São Brás de Alportel.

Os próximos encontros de fim de semana decorrem de 21 a 22 de dezembro, de 11 a 13 de janeiro, de 22 a 24 de fevereiro, de 26 a 28 de abril, de 17 a 19 de maio e de 14 a 16 de junho. No mês de março, os pré-seminaristas participam na Festa de São José, patrono do Seminário, no dia 17 e, de 28 a 31 daquele mês vivem na instituição a celebração da Semana Santa.

Estas iniciativas têm como objetivo promover um melhor conhecimento do projeto vocacional da instituição e consequentemente a dimensão do que é ser padre, de como se prepara um padre e de como se pode ser padre.

A equipa formadora do Seminário de Faro apela ainda aos párocos, catequistas e animadores “que se sintam especiais intermediários vocacionais”. “Todos necessitamos de meios para chegarmos a um sim, portas para chegarmos a verdadeiros encontros e caminhos para buscarmos decisões”, lembram os responsáveis.

Samuel Mendonça

Pub